terça-feira, 27 de setembro de 2011

Um dia Igual a tantos Outros

Imagina estar andando na calçada perto de sua casa e se deparar com a Lady Gaga comprando um pão matinal na padaria Raio de Sol? Ou seja, chegamos a uma conclusão... que isso é... muito pouco provável que aconteça não é?
 O mais fácil de acontecer é você sair de sua casa, ir a padaria, conversar com a vizinha sobre como o preço do leite aumentou, voltar para casa, tomar banho se arrumar, achar que o dia acabou porque hoje vai ter uma reunião importante e sua calça predileta está na lavandeira, se arrumar com outra roupa, sair, passar no posto de gasolina, dar 50 centavos ao menino do sinal, colocar seu carro na garagem, entrar no elevador cheio, decidir subir pela escada (mesmo que você trabalhe no décimo andar), chegar, tomar café, ir para reunião, voltar , trabalhar, ir para casa, comer, tomar banho,  ver novela e dormir.
 Ontem mesmo uma amiga me disse que nunca iria casar pois acha que, a rotina do casamento quebra toda a magia de um relacionamento. Mas quando você for velha e estiver sentada em uma cadeira de rodas ( ou de balanço, não importa) as lembranças que realmente vão estar frescas na sua memória vão ser, o bife mal cozido do seu marido, a rotina de segunda a quinta... Não que, não faça parte das lembranças e do relacionamento em si os primeiros momentos, aquele aperto de quando seu amor saia de casa para uma viajem, a volta dele seus primeiros beijos, primeiras brigas primeiro tudo.... claro isso vai fazer parte das melhores memórias só que, o cotidiano pode sim construir, uma historia, uma amizade um amor...
  Todo dia  acordo, eu estudo tomo banho entro no computador almoço vou para escola e lá, no cotidiano, na rotina eu vou construindo histórias maravilhosas! Já me meti em confusão ( quase todo dia), já gostei de alguém, já me encantei com o príncipe errado... e por mais que todos os meus dias sejam iguais eu sempre volto para casa com historias maravilhosas!
Ana Clara Utsch Terra Stehling

Um comentário: