domingo, 25 de setembro de 2011

Arrependimento

Arrependimento... o que é?
É um fantasma.... que vem "visitar" a gente à noite como nas histórias de criança... e muitas vezes também se escondem de baixo da nossa cama, até qu ele resolve que é hora de atacar. Só que muitas vezes não dá para os tirar de lá com as histórias  da nossa mãe, porque ainda que acreditemos em fantasmas, nossas mentes já são muito urbanizadas para que possamos acreditar em princesas e castelos. Até que  pensando bem... histórias para dormir são como meias sujas, caixas e roupas que deixamos de baixo da cama para tampar qualquer vazio que o fantasma das lembranças ( que futuramente viram arrependimentos) possa preencher.
 Quem nunca fez algo que,  inicialmente, foi falado ou feito igenuamente, ou que em algum momento nossos pensamentos racionais, que nos diferencima de animais, falharam, e que após algum tempo algo, seja por um copo quebrado, uma mancha no tapete ou uma pessoa; um amigo, um namorado, sua mãe (os terríveis fantasmas)  nos lembraram de volta?  Só que nesta lembrança que reencarna.... volta com outro corpo, ideia,  opinião, volta como arrependimento.
 Então passamos dias, pensando que não devíamos ter feito aquilo, querendo voltar ao tempo, inventando mil desculpas cabulosas e acabamos não pensando o que podemos fazer daqui pra frente...
  Ou seja, o arrependimento, remorso, fantasma... seja o que for é um retardamento de um pessoa não a  sua evolução.

Um comentário:

  1. Acho que o arrependimento é tipo uma indecisão. A indecisão é quando a gente sabe o que realmente quer mas tem que querer outra coisa. Então talvez da indecisão nasce o arrependimento, pois você sabia o que realmente queria mas preferiu outra que talvez lhe calçou o arrependimento.

    ResponderExcluir