domingo, 7 de novembro de 2010

BIG BROTHER, ILEGAL OU NÃO.


Algo muito interessante, é o Big Brother Brasil, que filma OS SEUS jogadores, em momentos mais secretos, de tanta intimidade ... e que, canais especais que é possível a casa 24h por dia...

Na Constituição Federal, Art. 5°, inciso X, diz que são INVIOLÁVEIS A INTIMIDADE, a vida privada, A HONRA E A IMAGEM DAS PESSOAS , mas no Art 5° , insiso IX, diz também que é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação , independente de censura ou licença. Mas minha pergunta não se cala, vou até o fim. Se web blogs violam a intimidade e vida privada da qual, a pessoa não pode abrir mão dela, o big brother também... Qual seria a solução? Bloquear canais especiais que vigiam a casa 24 por dia? Tirar cenas de intimidade? Não, a Rede Globo perderia muita audiência, porque nós preferimos ver novelas, big brothers, do quer ler um livro... Do que enriquecer nossas mentes, preferimos falir nossas mentes de cultura.

Você que assiste, sabe pelo menos por que se chama assim? Começa pela tradução: O Grande Irmão. A história do nome começa na obra clássica de George Orwell: 1984, que fala sobre uma sociedade vigiada por um grande olho, O Big Brother

2 comentários:

  1. mais nem sendo futiu e inultio desse geito a rede globo consiguiu audiencia, e concordo com você na parte que isso não aumenta nada na nossa vida mais ate os grandes filsofos da antiga grecia e um que cnhecemos mais hj ( não sei ce vc conhece) Santo Inacio dizia que ate o cerebro que não descansa precisa de um momento de destração e o unico geito disso hj em dia ( que a tecnologia domina) é ver novela e desbravar a intimidades dos outros, deiche que sejam felizes o que não pode e subistituir sempre um bom livro pela televisão que nos imburre-se e nos deicha impinotisados pela a sua"magia". Então miha querida deicho bem claro que você esta certa ate certo ponto.
    um beijo
    sua grande fã
    Antonietta

    ResponderExcluir
  2. Cara Ana ( ou Antonieta),
    Conheço sim Santo Inácio e fico feliz de voce também o conhecer! Afinal não é muito comum uma garota de a nossa idade o conhecer a não ser que os pais dela professores, ou ela seja muito inteligente mesmo, neste caso... Parabéns! Mas, gostaria de te esclarecer que; hoje em dia, há vários modos de se descansar, e a televisão, não é uma delas, afinal ela só cansa mais ainda! Logo quando Santo Inácio diz “A mente precisa de repouso" ele se refere a um bom livro, ou até mesmo fechar os olhos e não pensar em nada! Sabia?
    Mas, queria lhe dizer que a minha postagem não se trata se Big Brother Brasil é bom ou ruim, se trata se BBB está ou não na lei, gostaria que revise isto, junto com a sua ortografia, pontuação e acentuação.
    Obrigada - Ana Clara Utsch Terra Stehling

    ResponderExcluir